quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

QUAL O SEU TIPO DE PELE? NORMAL, SENSÍVEL, SECA, MISTA ou OLEOSA?

Meninas,

Hoje irei falar um pouquinho de cada tipo de pele e dar algumas dicas para você que ainda não descobriu qual é a sua. Conhecer o seu tipo de pele é fundamental, pois não adianta saber seu tom, comprar uma base importada se não souber como é sua pele!

Tipos de pele:


Normal – A pele normal tem sua textura fina, macia, com elasticidade e sem duvidas a mais equilibrada. É a pele que menos apresenta problemas com espinhas, cravos, imperfeições e manchas. Essa pele tem os poros bem pequenos e quase não se nota, é o tipo de pele mais desejado pelas mulheres.




Sensível – Já a pele sensível é muito frágil, fina e fica irritada facilmente. Quase sempre ta avermelhada, pode ocorrer ardência ao usar algum cosmético, descama facilmente. É o tipo de pele mais problemática, sendo assim exige mais cuidado.



Seca – Mas a pele seca ainda é a que exige mais cuidado, devido á tendência ao envelhecimento rápido. Este tipo de pele descama muito facilmente (sempre descama), quase não tem elasticidade, desenvolve rugas e linhas de expressões além de desenvolver problemas de pele mais sérios.



Mista – A pele mista sem duvidas é o tipo mais comum, como o próprio nome diz é uma mistura de pele seca com oleosa. Portanto algumas regiões como a zona T (queixo, nariz e testa) são oleosas, isso quer dizer que os poros são dilatados, já a região ao redor (olhos, boca e bochechas) pode ser normal ou seca.  Se você sente a pele oleosa em algumas regiões e esticada em outras com certeza tem a pele mista.



Oleosa – Finalmente a pele oleosa, que por sinal é a minha. Esta pele produz muito óleo, é o tipo de pele dificílima para encontrar cosméticos. Resumindo é o pior tipo de pele, tem os poros dilatados (bem maior que os outros tipos de pele), apresenta um aspecto gorduroso, brilhante e tem maior tendência para desenvolvimento de espinhas.



Como descobrir qual é a minha pele:

Tudo o que você precisa é pegar um lenço limpo e seco. Ao acorda de manhã limpe o rosto com o lenço e olhe para ele, se o lenço não ficou com nenhuma marca de óleo sua pele é normal. No entanto se você limpou o rosto e também não ouve marca de óleo no lenço, mas a sua pele já ficou avermelhada e não reage muito bem com cosméticos sua pele é sensível. Já na pele seca o lenço não ira ficar com marcas de óleo, mas você sentira a pele mais esticada e áspera. Se houver óleo apenas no centro (zona T) a sua pele é mista, isto é, se você verificar que o centro é onde produz óleo. Agora se você notou que o lenço ficou com grandes marcas de óleo pelo excesso produzido, sua pele é oleosa. Normalmente é encontrada na área do nariz, testa e bochechas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário