sábado, 3 de janeiro de 2015

"TOM" DA BASE?

Como escolher o “tom” da BASE?



Olá meninas!
Hoje resolvi falar um pouquinho de como escolher o “tom” certo da base, pois tive uma grande dificuldade quando fui escolher o meu, e se alguém tem duvidas espero tirá-las com este post.

Dica: NUNCA compre uma base que você testou apenas no pulso ou no dorso da mão, é importante testá-la no rosto, pois nem sempre a cor da nossa mão é a mesma do rosto. O meu, por exemplo, é mais claro que o meu corpo, por não expor tanto a luz do sol. Então eu escolho a cor da base que vai combinar com o tom do meu pescoço e ombro.

Primeiro passo: Descubra o “tom” certo da sua pele para não ser um desastre. A pele tem três tons básicos: quente, frio ou neutro. Uma maneira fácil de descobrir é analisando o seu antebraço (próximo ao pulso). Observe suas veias, se elas forem azuladas seu tom é frio, se forem esverdeadas então seu tom é quente, mas se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado então provavelmente seu tom é neutro.Exercícios para Perder Barriga

 
Segundo passo:Repare nos seus ombros e pescoço, na diferença de cor que existe entre eles e o seu rosto. Cuidado ao escolher o tom da base, para que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.

Terceiro passo: Escolher a base certa requer muita paciência, pois não é fácil. Tem que ir a loja sem maquiagem, testar várias marcas, sentir o cheiro, tirar fotos (atenção com a iluminação da loja, ela pode mudar a cor da base), etc. Entre na loja, teste a base e vá embora. Veja como a base se adapta a sua pele durante o dia e se ela encaixa com o seu tipo de pele. Diga para a vendedora que vai ver se realmente gosta, e se for o caso você volta para comprar.


Gostaram? Espero ter ajudado vocês...




Nenhum comentário:

Postar um comentário